24.1.13

- Merci! - Bien sûr.

Nunca fui a Paris. Da França só conheço o sul, porque passei para lá e para cá de carro muitas vezes.
O meu fascínio pelas aldeias sulistas saídas de livros infantis ilustrados, com a patisserie e a boulangêrie cheias de canteiros de flores, as vinhas do champagne e os castelos abandonados aqui e ali, davam para um outro post. Hoje, quero falar só de Paris.
Ora bem, e de Paris quero falar só da Merci. A Merci é uma concept store situada no Marais (esse bairro super cool, ou melhor très chic!) e é tão tão grande, que cabe lá tudo: uma florista, uma livraria com livros em segunda mão, espaços para novos e para os mais conceituados criadores, mobiliário, peças de decoração, roupa para casa, produtos da minha muito amada Aesop, um restaurante, etceterá (ler em francês!).
Deliciem-se com estas imagens:










2 comentários:

O ESTABELECIMENTO disse...

Também gosto muito da Merci sem nunca lá ter ido. Gostaria de acrescentar que a loja foi criada pelos donos da marca de roupa de criança Bompoint, e que a ideia é ter uma loja sem fins lucrativos, com o apoio de muitos designers, marcas e ONG's, no intuito de financiar diferentes projectos em países mais pobres. Aí sim, é que dá vontade de querer tudo...

cristina says: disse...

A sério? Não tinha conhecimento! O fascínio aumentou ;)