9.12.11

Os grandes #2


Josef Muller- Brockmann ou O Homem-Grelha (1914, 1996) Suiço. 
Tenho um enorme fascínio pelo rigoroso design suiço. O Josef encabeça a lista dos preferidos.
Apaixonado convicto da Akzidenz-Grotesk (não sei o que acham deste typo, mas eu que estou a desenvolver um trabalho há +/- 2 meses em que é a font principal, digo-vos que é perfeita -em caixa baixa bold, então-), e extremamente "alinhado" é addict das grelhas (que eu estou a aprender a usar também), o resultado do trabalho dele é limpo, organizado e super apelativo (os adjectivos que eu espero sempre ouvir dos meus próprios trabalhos).

1 comentário:

puPupiTu disse...

a Akzidenz-Grotesk é a fonte mais utilizada aqui no atelier. é, aliás, a fonte utilizada no nosso logótipo :).

mas agora, estou muito apaixonada pela Gotham. (e ainda não sei quem é a desenhou...)