7.9.09





a cada dia que passa, sinto que não me conheço, ou então estou em constante mudança, que não me consigo acompanhar nos pensamentos, nos gostos, nos sonhos e nas vontades... é interessante como desencadeio mecanismos de defesa para nada me magoar ou desiludir... Esses mecanismos surgem, quando percebemos que não podemos ficar sentados a ver os outros... é preciso ir também. "ir e só parar quando chegarmos lá", definir metas e objectivos, arriscar, cair, levantar, realizar, planear, surpreender, (para sermos nós próprios surpreendidos todos os dias) e suspender tudo o que não nos completa, suspender o que nos retém a respiração, suspender o que desencadeia batimentos irregulares e nos faz acordar a meio da noite e juntar as mãos e pedir a um ser divino que tudo não passe de mais um devaneio, que desta vamos sair ilesos. O segredo está (e vai soar a egocentrismo) em vivermos por nós e para nós. Não sei se me apercebo tarde demais, mas agora vou, e só vou parar quando chegar lá. E, quem quiser que me apanhe!




4 comentários:

IandU disse...

Penso o mesmo. Se dependermos só de nós, sabemos onde podemos falhar, quando existe terceiros, nunca sabemos onde e quando irão falhar.
Beijinhos

Anónimo disse...

" ir e só parar quando chegar lá " mas lá onde é sempre lá mas onde? Curioso, lembro-me do que a minha avó dizia quando falhava a televisão "não mexas ai ... é de lá", mas ... de lá de onde ? nem sempre a meta é lá, pode muito bem ser entre o cá e o lá, ou mesmo cá...sonhando sempre em como chegar lá. mas lá onde ?

bom.....vamos lá então

cristina says: disse...

o que me vai motivando a ir, é não saber onde é lá!
mas, agora estou a pensar.
vou ver se arranjo respostas!

Anónimo disse...

...eu podia ter escrito isto... ipsis verbis.


T.